Formula 1 - Brasil

Um blog sobre Formula 1



This page is powered by Blogger. Isn't yours?
sábado, janeiro 19, 2002
 
Rubens Barrichello bateu muito forte agora há pouco nas últimas curvas do circuito de Valencia. Nada aconteceu à ele, mas o carro ficou bastante avariado, e o treino ficou paralisado por meia hora para que fossem reconstruídas as barreiras de pneus.
Hoje foi o primeiro dia de testes de Rubinho, o último dos 4 pilotos da Ferrari a iniciar os testes. Para variar, o piloto começou a temporada falando da equipe e criticando as vantagens de M.Schumacher. Jean Todt, respondeu que o que fala mais alto é apenas o cronômetro, e que ambos pilotos ganham a mesma atenção...

 
A McLaren lançou hoje, o seu novo carro, o MP4/17. O carro foi testado apenas pelo Alexander Wurz, mas as impressões causadas indicam que o carro é muito rápido e estável. A equipe vem se preparando muito bem nesta pré-temporada e tem mostrado redultados bastante animadores.

quinta-feira, janeiro 17, 2002
 
A Toyota tem apresentado resultados não muito animadores nos treinos da pre-temporada de 2002. Os seus carros, de acordo com as opiniões de especialistas, são muito pesados e sofrem com problemas de aerodinâmica.
No entanto, muito se engana aquele que achar que a equipe japonesa é uma carta fora do baralho neste ano. A Toyota conta com o maior orçamento dentre todas as equipes da F1 deste ano e, se quiser, pode fazer um carro desenhado para cada corrida. Atualmente eles estão desenvolvendo um novo pacote aerodinâmico e um sistema que permita ao carro uma melhor performance com menos peso.
Quando comparado ao único carro fabricado para a temporada 2002 e que está fazendo testes, o Jaguar R3, a Toyota, no entanto, mostra-se quase 1 segundo superior por volta, o que mostra que, se a equipe acompanhar o nível de desenvolvimento dos outros construtores, será bastante competitiva em 2002.

 
Kimi Raikkonen quebrou hoje o recorde do circuito de Valencia, Espanha, onde a maioria das equipes está fazendo os seus treinos de pré-temporada. O finlandês está na sua segunda semana ao volante do novo McLaren e vem apresentando excelentes resultados nos treinos.

quarta-feira, janeiro 16, 2002
 
Leandro, seja bem vindo ao blog! :o)

 
A Petrobras dedicando uma atenção toda especial à Fórmula 1. Além de ser a fornecedora oficial de combustíveis da Williams, agora a companhia brasileira passará a ser a partir de 2002 a fornecedora de óleos e lubrificantes da Jordan. A marca dos lubrificantes Lubrax serão vistas nos espelhos retrovisores das Jordans da próxima temporada, como pode ser visto na foto ao lado.
Além disso, a empresa ganha ainda mais respeito e credibilidade dentro do circo da F1, já que cumpriu muito bem o seu papel de fornecedora do combustível de alta performance para os potentes motores BMW da Williams, recebendo elogios de Frank Williams e Gerhard Berger.

 
Niki Lauda, um dos pilotos mais respeitados dentro do circo da F1 e atual chefe da equipe Jaguar, sentou-se a bordo do novo R3 no domingo, 13/01/02, depois de mais de 16 anos depois de sua última corrida. Lauda parece ser adepto da filosofia do "Go and do it by yourself" e treinou durante boa parte do dia, detectando alguns defeitos importantes do novo carro, como a falta de estabilidade causada pela asa dianteira. Lauda rodou duas vezes, mas não chegou a bater nem danificar o carro. Seu tempo foi 15 segundos inferior ao marcado por Pedro de La Rosa, que o fez ao volante do carro de 2001. O tempo, no entanto, está próximo ao marcado por Eddie Irvine no mesmo circuito enquanto guiava no novo modelo do carro.

 
Parece que o Burti tá andando bem na Ferrari. Ele tá sendo muito elogiado pela equipe e, até agora, tem sido o piloto de testes que mais andou nessa pré-temporada. O Luca Badoer, outro piloto de testes, também tem andado bastante no circuito de Valencia, enquanto Burti testa em Fiorano, pista de testes particular da Ferrari.
Por falar em Fiorano, hoje os treinos da Ferrari e da Sauber, que também treina por lá, foram interrompidos por conta de uma camada de 50 cm. de neve que se acumulava no circuito hoje pela manhã, o que deixou o Felipe Massa bastante decepcionado, já que hoje ele ia andar pela primeira vez no C21, o novo carro da Sauber.

 
Esse ano a Minardi está até participando da pré-temporada. Um grande avanço em relação ao ano passado, quando a equipe só colocou seu carro para rodar pela primeira vez no treino livre de sexta do GP da Austrália.

 
Mal começou a pré-temporada e o Rubinho já está reclamando. No encontro anual que a equipe Ferrari promove com jornalistas, Barrichello afirmou: "Também vencerei. Basta que a Ferrari se dedique a mim como faz com o Schumacher. Aqui, tudo é organizado em função dele. Ele ganha 70% de atenção, enquanto eu tenho 30%. Temos estilos diferentes de pilotar. Tenho certeza que, se tivéssemos a mesma atenção, eu também poderia vencer".

Alguém avisa para o Rubinho que ele tem que reinvindicar atenção na pista, e não através dos jornalistas.

quinta-feira, janeiro 10, 2002
 
Hoje o Massa não foi tão bem, ficando apenas com a 14a colocação. Mas temos que levar em consideração que novamente ele não correu até o fim do treino, e não aproveitou os momentos de pista seca.

 
Qualquer um que goste de Formula 1 está convidado a participar deste blog! Sejam bem vindos!

 
Oi, esse é o meu primeiro post nesse blog. E, para começar, coloco aqui um post do meu outro blog, o Insanity drops.

Eu não gosto de tratar de assuntos muito específicos aqui no meu blog porque corro o risco de afugentar meus já parcos leitores, mas abro um parêntese aqui para comentar a atuação do Felipe Massa nos primeiros testes da Formula 1 em 2002.

O moleque é bom! A carreira dele no automobilismo desde que veio do Kart foi meteórica, ganhou tudo e chegou com a credencial de ter sido campeão brasileiro de fórmula Chevrolet, campeão europeu e italiano de fórmula Renault e campeão da Formula 3000 européia.

No ano passado ele fez dois testes na equipe Sauber e impressionou a todos com a sua velocidade, o que fez com que ele fosse contratado pela equipe. Depois do fim da temporada de 2001, houve um recesso e os testes só foram retomados nesta segunda feira, mas a Sauber só foi para a pista na terça feira.

Pois bem. Na terça o Felipe Massa se preocupou em se aclimatar ao carro. Na quarta, debaixo de chuva, ele estava com o primeiro tempo até que seu motor estourou, e acabou tendo seu tempo batido por outros pilotos conforme a pista secava. E hoje, enquanto escrevo estas linhas, ele está com o melhor tempo na parte da manhã.

Eu sei que no fundo treino é treino, jogo é jogo, e só vai dar para saber qual é a dele depois de 3 de março, quando ocorre o primeiro GP da temporada. Mas eu tô botando fé nesse cara. E não sou só eu, também o Peter Sauber, o Jean Alesi, a Autosprint, e um monte de gente entendida no assunto. O aparecimento dele, para quem teve que se contentar por oito anos com o Rubinho Barrichello, é uma bênção.